Oportunidades

Programa de Aprendizagem

Aberto edital para candidaturas de mestrado em 2021. Conheça opções para profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências

Publicado em: 21/01/2021 às 14:43:16

UniCEUB com incrições abertas 

O UniCEUB lançou edital para candidatura para o curso de Mestrado em Arquitetura e Urbanismo. As inscrições podem ser feitas de 14/01 a 27/01/2021. De acordo com a informação da coordenadora do curso, Profa. Dra. Eliete Araujo, "as  áreas de conhecimento abrangentes no mestrado são as Ciências Aplicadas, Engenharias, Saúde e Humanas". É exigido para efetivação da matrícula a apresentação do diploma ou certificado de conclusão de graduação nas áreas de conhecimento citadas. A universidade informa ainda que a estrutura acadêmica do curso está organizada para valorizar a questão habitacional em sua abrangência da escala urbana para o enfrentamento das questões sociais, espaciais, culturais e ambientais da cidade contemporânea.

Mais informações, consulte informações sobre critérios e investimento neste link.  Abaixo dessa matéria, você também pode baixar o edital de convocação.

Programe-se: UnB com editais previstos para primeiro trimestre

 A Universidade de Brasília (UnB) possui várias opções de cursos de mestrado voltados à Engenharia, Agronomia e Geociências, na Faculdade de Tecnologia da instituição, mas por conta da pandemia, os calendários de cursos tiveram que passar por alterações. Em alguns programas os cursos iniciarão em fevereiro o semestre 2020.2 e já passaram por processos de seleções, como é o caso do mestrado em Transportes.

 

 Para o mestrado em Geotecnia, há previsão de edital para o mês de março, de acordo com o coordenador de graduação do Curso de Engenharia Civil, Lenilldo Silva. "No Programa de Pós-Graduação em Geotecnia o edital de seleção para 2021.1 está em análise e assim que for aprovado vamos divulgar as inscrições, que serão em fevereiro até dia 05 de março".

 

 Veja a tabela com algumas ofertas, separadas por área e sub-área:

No primeiro trimestre do ano outras áreas da Universidade devem lançar os editais para cursos do 1º semestre de 2021. É importante monitorar o lançamento de novos editais no site da UnB.